segunda-feira, 17 de outubro de 2011

88. Parcerias de Sucesso

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira, com o intuito de facilitar o acesso à educação de qualidade para os associados do sindicato e toda a sua família, fez vários convênios desde o inicio do seu mandato, janeiro de 2.010.

Dentre as quais merecem destaque:

Associados e dependentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que estudam no Centro Universitário do Cerrado - UNICERP e no Colégio Sergio de Freitas Pacheco terá 10% de desconto nas mensalidades.
Associados e dependentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que estudam no Instituto de Ensino Superior – IESP, também terá 10% de desconto nas mensalidades.
Associados e dependentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que estudam no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio - CNSP, também terá 10% de desconto nas mensalidades.


Associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio fiquem atento aos benefícios, e vários descontos na área de educação para você e sua família, venham até o sindicato o mais depressa e garanta seu desconto.

E para outras empresas que quiserem fazer parcerias com benefícios mútuos voltado para o homem do campo procure nosso sindicato.


São mais de 200 pessoas beneficiadas seja você a próxima, procure-nos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

87. Relembrando

Escrito por: João Batista Ferreira

As vezes é bom recordar dos caminhos que tivemos que percorrer em nossas vidas para chegar até a atualidade.






Bons tempos de Fazenda Daterra, serviços árduos: capina de café, plantio, colheita, mais deixou saudades pelas grandes amizades que conseguimos ao longo de 06 anos, e foi a porta de entrada para o sindicato dos trabalhadores, graças ao convite feito pela Sra. Celina Xavier, amiga de serviço, para fazer parte da diretória do sindicato, como suplente (2.001).



Em agosto de 2.001, fui convidado para trabalhar no supermercado do sindicato, que ainda funcionava no porão da sede do sindicato, com apenas 05 funcionários. Comecei como repositor de mercadorias, operador de caixa, ou seja, fazíamos de tudo, pois tinha poucos funcionários e pouca estrutura.



Em outubro de 2.001, o supermercado passou a funcionar em sede própria, conforme fotos a baixo.

Em 2.005 com a nova eleição do sindicato, passei para a diretória efetiva: tesoureiro. Paralelamente iniciei o curso de Administração de Empresas no UNICERP, buscando conhecimento no intuito de propiciar novas melhorias no sindicato. Com estes avanços, houve a departamentalização no supermercado, no qual assumi o departamento financeiro.


Em 2.007, passei a exercer também a função de gerente geral do supermercado. Neste período, o supermercado estava com vendas crescendo a todo vapor, era necessário uma modernização e melhora da imagem do supermercado. Somente a partir de 2.008 que estas idéias foram colocadas em praticas, com recursos ou sobras do ano anterior e auxilio do novo e experiente gerente geral Joel Dornelas, e aprovação da diretória. Com isto colocamos também a farmácia do sindicato anexo ao supermercado para melhor atender nossos associados, conforme foto abaixo.
Em novembro de 2.009, fui eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com quase 80% dos votos, e vislumbrei uma nova empreitada, com a necessidade de buscar mais conhecimento, iniciei o curso de especialização em Finanças pela Fundação Getulio Vargas.
Com uma visão de crescimento continuo e melhorar ainda mais o supermercado do sindicato, realizamos no ano de 2.010 uma ampliação na estrutura física, com estacionamento próprio, sacolão, açougue e padaria.
Paralelamente ampliamos a prestação de serviços do sindicato, com Assistência Ambiental, Projetos Agrícolas, Laudos Técnicos, assistência Técnica, sendo um facilitador de acesso a programas do governo, principalmente PRONAF. Outro importante feito foi as parcerias na área de educação, com o UNICERP, IESP, Colégio Agrícola e Colégio Normal, onde os associados e dependentes tem 10% de desconto nas mensalidades, e outras parcerias mais, que vieram contribuir para o crescimento do nosso sindicato.



O Sindicato dos trabalhadores Rurais de Patrocínio é considerado um dos melhores sindicatos dos trabalhadores rurais do país, sendo o maior do estado, graças ao trabalho dos diretores, funcionários e associados que vem contribuindo dia-a-dia em prol da classe, e sou extremamente feliz em fazer parte deste crescimento.

“Nossa missão é buscar sempre benefícios em prol do homem do campo e lutaremos para este objetivo ser alcançado.”