sexta-feira, 13 de abril de 2012

105. Curso de Produção Artesanal de Alimentos na Comunidade de Divisa

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio em parceria com o SENAR, promoveram nos dias 09/04/2.012 à 12/04/2.012, no Conselho Comunitário de Divisa, o Curso de Produção Artesanal de Alimentos.



O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Batista Ferreira, esteve presente no último dia do curso, e citou a importância da parceria com o SENAR, proporcionando a capacitação para os trabalhadores (as) e agricultores familiares (as), algo vital para a melhoria da qualidade de vida no campo. Agradeceu aos representantes do SENAR, o Ronan e a Professora Márcia pelo brilhante curso oferecido às comunidades rurais (Taquara e Divisa), e pediu para que novos cursos sejam oferecidos para as demais comunidades rurais. Disse ainda que a missão do sindicato é proporcionar melhoria nas condições de vida no campo e investir em capacitação é o melhor caminho para alavancar o crescimento dos mesmos.
No Curso Artesanal de Produção de Alimentos a programação é a seguinte: Saúde e segurança no trabalho, cuidados no descarte de resíduos; Importância da produção artesanal de alimentos na economia e saúde da família; Higiene e organização do ambiente de trabalho; Aquisição de matéria-prima regionais, material de limpeza e embalagens; Produção, conservação, armazenagem, apresentação e distribuição dos alimentos preparados e higienização final do ambiente de trabalho.

Através do Curso de Produção Artesanal de Alimentos abrirão um leque de possibilidades para um ganho a mais para as mulheres trabalhadoras rurais e agricultoras familiares ao transformar sua produção em produto final. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio uma entidade em prol do homem do campo.