segunda-feira, 28 de maio de 2012

108. Curso de Beneficiamento de Frutas, verduras e Legumes na Comunidade de São João de Serra Negra


Nos dias 28 de maio a 01 de junho, acontecerá o Curso de Beneficiamento de Frutas, Legumes e Verduras, no Centro Comunitário Manoel Ferreira “Cebolão” em São João da Serra Negra, uma parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, SENAR e Conselho de Desenvolvimento Comunitário de São João da Serra Negra ministrado pela instrutora Rosa Mitsuo do SENAR.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio esteve presente na abertura do curso, agradeceu ao Ronan representante do SENAR em Patrocínio pela parceria em prol da capacitação do homem do campo, parabenizou o Odirlei Magalhães pelo trabalho do Conselho Comunitário de São João de Serra Negra em busca de benefícios para a comunidade e relatou que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais através de parcerias busca a capacitação de todas as comunidades rurais.
“Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio uma entidade em prol do homem do campo.”
João Batista Ferreira

Diretor Presidente

sexta-feira, 25 de maio de 2012

107. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio participam da Reunião do Dia das Mães na Escola Elmiro Alves Nascimento em Silvano.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira, a Advogada Gilma Xavier e a Assistente Previdenciária Sandra Caixeta estiveram presentes na comemoração do Dia das Mães na Escola Elmiro Alves do Nascimento em Silvano, com o intuito de levar informações sobre Direitos Trabalhistas e Direitos Previdenciários para as mulheres trabalhadoras rurais da comunidade de Silvano.

Além das informações para as trabalhadoras rurais, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio comprometido com as comunidades rurais, e parceiros das instituições que praticam ações voltadas a contribuir por uma vida mais saudável e justa na sociedade onde atua, vão promover Curso de Produção Artesanal de Alimentos na Comunidade de Silvano, em parceria com a Escola Elmiro Alves do Nascimento, através da Diretora Andréia e o SENAR, nos dias 18/06 à 22/06.

terça-feira, 22 de maio de 2012

106. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio comemora 40 Anos de grandes conquistas

No dia 20/05/2.012 aconteceu juntamente com a Assembléia Ordinária do STR Patrocínio, a comemoração dos 40 anos da entidade, com um público de aproximadamente 2.500 pessoas.  
Estavam presentes o Dr. Antonio Gomes de Vasconcelos; Deputado Deiró Moreira Marra; Diretor da FETAEMG, Pedro Mario Ribeiro; Diretor do Pólo da FETAEMG do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, Jose Divino; Advogado do Pólo da FETAEMG do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, Dr. Moises; e vários diretores, funcionários que passaram pelo sindicato ao longo do tempo.

 
Foram homenageadas várias pessoas, que de forma direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento do sindicato.
O Diretor da FETAEMG, Pedro Mário Ribeiro relatou as várias conquistas do movimento sindical, parabenizou aos trabalhadores e trabalhadoras rurais pelos 40 anos.
O Dr. Antonio Gomes de Vasconcelos, citou a importância do NINTER – Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira parabenizou aos associados pelos 40 anos de grandes realizações e conquistas. Relatou que graças à união e a participação de todos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio é exemplo e destaque nacional.


Um dia de festa para os trabalhadores rurais com várias palestras, shows com a dupla Sidney e Rondinely, Orquestra de Viola, brinquedos, pipocas e algodão doce para as crianças, sorteios de vários prêmios, inclusive uma Moto (Foto abaixo).
Nós diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, agradecemos a confiança e o apoio dos associados que através de sua participação foi possível conquistar novos sonhos, novos projetos em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. A luta continua, e juntos possamos transformar a qualidade de vida no campo, buscando sempre melhoria contínua.