quarta-feira, 2 de junho de 2010

6. O Presidente do Sindicato dos Trab. Rurais participou da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora em São Paulo.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira, representando os trabalhadores rurais, participou dia primeiro de junho de 2.010, no Estádio do Pacaembu, São Paulo, da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, promovida pelas Centrais Sindicais: CUT – Central Única dos Trabalhadores, CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, NCST – Nova Central, e a Força Sindical.

Com a presença de mais de 20.000 pessoas, reunidas para apresentarem um conjunto de propostas para os partidos políticos e seus candidatos à eleição de 2.010. Propostas que garanta ao Estado brasileiro ampliar seu papel de indutor e promotor do desenvolvimento através da efetivação de reformas estruturais como a reforma tributaria, visando a progressividade dos impostos, a taxação das grandes fortunas e propriedades; a reforma do Sistema Financeiro com vistas a ampliar a oferta de crédito para financiar investimentos produtivos e a democratização do Conselho Monetário Nacional; a Reforma Política baseada no financiamento publica das campanhas, no voto em listas partidárias e no fim da clausula de barreira; o fim do Fator Previdenciário; a Reforma Urbana centrada no combate ao déficit habitacional e na construção de cidades sustentáveis; luta pela Reforma Agrária e o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Propondo também a valorização da educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e uma política de segurança pública democrática. Lutando ainda pela redução constitucional da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários; aumento real do salário mínimo em 2.011; entre outros.

Reafirmando o compromisso de luta para ampliar direitos, e conquistar uma nova sociedade, solidária e justa. A inclusão social e valorização do trabalho, decente são pilares para que o Brasil se consolide como um país onde homens e mulheres, do campo e da cidade, trabalhem e vivam com qualidade e dignidade.

A União das Centrais Sindicais em busca de um bem comum para todos, vem mostrar que para evoluirmos, precisamos buscar parcerias, ou seja, é através de parcerias que ganhamos força, e só assim podemos alcançar nossos objetivos.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais buscam sempre melhorias para a classe trabalhadora rural, buscando melhorias nas condições de vida da classe, e de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário