O Governo Federal, por meio de vários de seus órgãos e sob a coordenação do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário, atendendo a uma antiga reivindicação das trabalhadoras rurais, criou o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
Neste momento está priorizando atendimentos na forma de mutirão, e Patrocínio por ter sido contemplado pelo Comitê Gestor Estadual de Minas Gerais, através dos movimentos sociais, receberá o atendimento do mutirão de documentação.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, juntamente com a prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Social, da Agricultura, de Trânsito e Segurança Publica, da Saúde, entre outras, estarão sendo parceiros nesta empreitada, ou seja, poderem proporcionar mais um benefícios para os trabalhadores rurais.
Informamos que o mutirão acontecerá no dia 27 de junho das 08:00 às 16:00 horas em frente à Prefeitura Municipal. Serão emitidos os seguintes documentos: carteira de identidade, certificado de pessoa física - CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, fotografias 3x4 para documentos que serão tiradas e reveladas no local do evento sem nenhum custo ao beneficiado e inscrição no INSS.
Os documentos serão emitidos para pessoas a partir de 16 anos. Serão atendidas as comunidades rurais, agricultura familiar, assentados da reforma agrária, famílias acampadas e famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família, tendo como prioridade o atendimento para as mulheres.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, João Batista Ferreira, informa que o Sindicato terá uma barraca no local para atender os trabalhadores rurais, prestar informações, e assistência aos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário