quarta-feira, 13 de julho de 2011

78. Regularização Fundiária no Município de Patrocínio



O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira juntamente com o Agrônomo Silas Mendes Pinheiro, o Vice Presidente do CMDRS e Presidente do Conselho Comunitário do Córrego da Mata, Paulo César Damasceno estiveram no ITER (Instituto de Terras) em Belo Horizonte para tratar vários assuntos relacionados com benefícios para os Agricultores Familiares.


Na reunião estavam presentes: o Presidente da FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) Vilson Luiz da Silva, a Advogada da FETAEMG, Dra Sônia, o Secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária Manoel da Silva Costa Junior, o Diretor Fundiário Rural Antônio Carlos Quaresma, e o Diretor-Geral, Exmo. Sr. Ivonei Abade Brito.

A reunião teve como principal objetivo a entrega de cadastro de beneficiários do Programa da Regularização Fundiária no município de Patrocínio MG.

O Secretário de Estado Exmo Manoel Costa disse que está empenhado em regularizar todas as terras sem documentação do estado, e com o apoio da FETAEMG vamos regularizar as terras devolutas no município de Patrocínio que são muitas aproximadamente mais de 400 propriedades sem documentação e de imediato fez o pedido de licitação para empresas fazer o Georreferenciamento.

Como a licitação para empresas fazer o georreferenciamento demoram uns 02 meses, neste prazo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio estão cadastrando os proprietários interessados em regularizar sua propriedade.

Outro assunto que tratamos foi o Programa Credito Fundiário, pois a demora tem prejudicado este programa, e o responsável pelo programa Antônio Quaresma nos garantiu que já está sendo tomado providencias no sentido de desburocratizar este programa, e que estão dependendo apenas do repasse de recursos alocados para começar as vistorias.

O Presidente da FETAEMG Vilson Luiz da Silva disse que está empenhado em ajudar no acesso dos Agricultores Familiares aos programas governamentais, disponibilizando auxiliar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio em tudo que for preciso, citou sobre o Programa Habitação Rural que precisamos por em pratica, sendo outro programa voltado para o homem do campo.

Para mais informações: Procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio a Rua Joaquim Carlos dos Santos, 135, ou (34) 3831 1494.