ATUAÇÃO

BENEFICIOS QUE O SINDICATO OFERECE AOS SEUS ASSOCIADOS





  • Supermercado do Sindicato: Situado na Av. Faria Pereira, 428, com amplas e modernas instalações, variado estoque de mercadorias, açougue, sacolão, padaria, excelentes preços, excelente atendimento, entregas em domicílios.

  • Farmácia do Sindicato: O Sindicato possui sua própria Farmácia, situada na Av. Faria Pereira, junto do Supermercado, onde procura vender medicamentos a baixos custos, com entregas em domicílios, aplicação de injeções, perfumaria, e toda linha de medicamentos.

 É Cedido gratuitamente ao trabalhador, podendo o mesmo pernoitar por 3 noites consecutivas, mediante a apresentação de sua CTPS. O Abrigo possui aproximadamente 80 leitos, chuveiros quentes e a noite é servido uma sopa. Atualmente o Abrigo está cedido em Parceria a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, que oferece os benefícios citados aos trabalhadores rurais.

NINTER: O Sindicato faz parte do NINTER – Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista Rural, órgão criado para resolver conflitos trabalhistas para que os mesmos não precisem ser ajuizados. O NINTER faz também acertos rescisórios com conferencias dos mesmos em períodos inferiores a um ano de serviço.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio atua com extenção de base no distrito de São João de Serra Negra, proporcionando aos associados daquela localidade e vizinhança todos os beneficios oferecidos pelo sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio é a casa do homem do campo, venha tomar um cafezinho conosco.

Dentistas: O Sindicato possui um moderno consultório odontológico com atendimento de três profissionais, os quais usam o melhor material existente, com rigoroso cuidado de esterilizarão e higiene.
Dr. Cleber atende de 9 às 11 horas, realizando extrações e canais.
Dra Maria Aparecida de 13 às 17 horas, fazendo limpezas, restaurações, prevenções, etc.
Médicos:
Pediatra: Dr. Sergio, médico pediatra que atende na sede do Sindicato.
Fisioterapeutas: Dra Lidiane, Dr. Ronaldo atende em uma moderna e ampla sala de fisioterapia no Sindicato, com aparelhagem moderna.
Psicóloga: Dra Vânia, atende no Sindicato em seu consultório de psicologia.

Prestação de serviços

Atua na área Ambiental: Bióloga Ludmilla, atua auxiliando o produtor rural (agricultor familiar a manter sua capacidade produtiva conservando os recursos naturais e a biodiversidade;

Assistência á Projetos PRONAF: Agronômo Silas, atua com Projetos, Laudos Técnicos e Assistência Técnica voltados para acesso a Creditos junto á COOPACREDI e BANCO DO BRASIL, principalmente o PRONAF;

Assistência jurídica: O Sindicato oferece assistência jurídica aos seus associados, através de sua advogada Dra Gilma, que presta orientações em qualquer área, alem de acompanhamentos trabalhistas, acertos rescisórios, etc.

Assistência Previdenciaria: O Sindicato possui um departamento para auxiliar os trabalhadores rurais e pequenos produtores na ocasião da aposentadoria. São prestadas informações, orientações e encaminhamentos ao INSS. Ainda, recomendamos que todo trabalhador procure se informar logo que iniciar suas atividades laborais, pois o objeto mais importante para o trabalhador é sua CTPS devidamente anotada.
Processos de Auxílio Doença e Acidente Rural: São realizados diretamente junto ao INSS, exceto alguns casos de segurado especial pequeno produtor, meeiro, parceiro, arrendatário, comodatário, assentados e posseiros, etc., e que tenham provas documentais do exercício da profissão. Nesses casos, são feitas entrevistas, orientações e encaminhamentos ao INSS.
Processos de licença maternidade rural é realizado para as esposas de pequenos produtores, arrendatários, meeiros, parceiros, comodatários, assentados e posseiros, porém somente faz jus quando estão devidamente documentados (escritura, contratos das épocas oportunas) e documentos que comprovem o exercício da profissão.

Acordos Trabalhistas: O sindicato dos trabalhadores atua fazendo acordos trabalhistas e auxiliando os trabalhadores assalariados nos conflitos trabalhistas.

Outros Serviços

  • ITR: Em setembro, todo proprietário deve atualizar as informações de seu ITR, para apuração do imposto, estando sujeito a multa por não fazer a declaração no prazo. O Sindicato presta este serviço ao associado pequeno produtor.

  • Cadastro de Produtor Rural: No Sindicato tem funcionários responsáveis por este serviço, requerendo o Cartão do Produtor Rural aos associados pequenos produtores.

  • PRONAF: O PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é constituído de recursos provenientes do Governo, para realização de financiamentos para os pequenos produtores, com juros mais acessíveis, para ter acesso a esta linha de credito procure o sindicato.

  • Contratos: Orientação e elaboração de Contratos de arrendamento, parceria, comodato, locação, compra e venda, faturamento de gado, etc.

  • Contribuição Sindical:  As guias da Contribuição Sindical são emitidas pelo Sindicato, enviadas pelo correio e deverão ser pagas até o mês de março a maio de cada ano. 

  • Assistência a acesso ao Credito Fundiário: O Credito Fundiário proporciona que os trabalhadores rurais sem terra, ou com pouca terra tenham condições de adquirir sua sonhada propriedade rural.
Convênios:

Área de Saude


  • UNIODONTO: Além dos dentistas que atendem no Sindicato, temos convenio com a cooperativa Uniodonto, onde ocorrem de 30 a 50% os descontos em todo e qualquer tipo de tratamento dentário, cirurgias, colocação de aparelhos e outros. São mais de 42 odontólogos conveniados.

  • UNIMED: Convenio com a Unimed de Patrocínio, onde 99% dos médicos são conveniados, com atendimento em todos os hospitais da cidade, com descontos de 30 a 50% em consultas, exames laboratoriais, Rx, endoscopia, ultrassonografia, internamentos, cirurgias, etc.

  • Laboratórios: Convenio com os Laboratórios São José, Santos, Biovida, com descontos de 30 a 50% em exames.

  • Parceria com o CISO Centro Integrado de Saúde Odontológica, com desconto de 15% nas mensalidades de aparelhos.

  • Clinica Endo Som: Convênio com descontos em ultrassonografias e endoscopias.

Área da Educação

  • Convênio com o UNICERP: Descontos em mensalidades para os alunos do UNICERP, associados ou filhos de associados.

  • Convênio com o IESP: Descontos em mensalidades para os alunos do IESP, associados ou filhos de associados.
  • Convênio com o Colégio Agrícola e com o Colégio Normal Nossa Senhora do Patrocinio, com desconto nas mensalidades. 

  •  Parceria com a DATAMINAS COMPWAY FORMAÇÃO PROFISSIONAL, CURSOS DE INFORMATICA, associados e dependentes 35% de desconto nos cursos.
  • Parceria com o ICBEU Idioas e Cultura nos cursos de inglês, descontos especiais para associados e dependentes.
Outras Parcerias

  •  Parceria com a Funeraria São Pedro;

  •  Parceria com Auto Escola Imperial, no qual o associado terá 10 % de desconto pelos serviços prestados pela auto escola.