sexta-feira, 25 de março de 2011

64. A Desapropriação de 4.700 hectares para a implantação do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes S.A

No dia 11 de março de 2.011, foi publicado o Decreto N° 2.734, que trata-se da desapropriação de 4.700 hectares na comunidade de Lagoa Seca para a expansão da Unidade Industrial do município de Patrocínio.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio está tomando providências no intuito de evitar que os Agricultores Familiares sejam prejudicados. Inicialmente através do Vereador Joel da Silva Carvalho, representante dos Agricultores Familiares na Câmara Municipal, fizemos um pedido ao prefeito municipal de informações sobre como vão ocorrer está desapropriação, valores, quais as propriedades, entre outras.

Em segundo momento marcamos uma reunião com o Procurador do município para detalhar como será feito esta desapropriação e saber de mais detalhes.

É importante salientar que os agricultores devem manter unidos, preferencialmente em associação, não negociar individualmente, que evitará prejuízos futuros. A união destes agricultores é fundamental para que nenhuma injustiça seja cometida, pois onde o poder, a riqueza, o dinheiro estão envolvidos sempre vence os mais fortes.

Não somos contra o avanço industrial, mas somos a favor da agricultura, dos Agricultores Familiares, e não aceitamos injustiças, pois serão arrancados de suas raízes, e por isso exigimos que garantam um futuro promissor para os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário