segunda-feira, 16 de agosto de 2010

31. Sustentabilidade é apenas balela, já pensou nisso?

Podemos dizer que os impactos ambientais provocado pelo homem na terra são frutos e conseqüência do desenvolvimento e do crescimento contínuo da sociedade. São tantos impactos ambientais, que atualmente a preocupação com o meio ambiente é uma obrigação, e foram criados diversos órgãos que defendem a preservação do meio ambiente, bem como regula a utilização dos recursos e a maneira de agir do homem no ambiente onde vivem.

É sabido que os Produtores Rurais não podem nem plantar para o seu sustento, pelas dificuldades enfrentadas, devido as Leis Ambientais que vieram prejudicar a sua sustentabilidade no meio rural. Por outro lado as empresas multinacionais vêm e destrói tudo, e ainda faz propaganda de desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, preocupação sócio-ambiental, mais com um diferencial consegue autorização para funcionar e destruir.

Será que a sustentabilidade está relacionado com o dinheiro que temos?

Não podemos concordar com dois pesos e duas medidas. Enquanto os Produtores Rurais, principalmente os Agricultores Familiares, não podem cortar um cabo de enxada, pois correrá o risco de ser preso e ainda pagar uma multa elevada. Para tirar uma Licença Ambiental para plantar suas lavouras são tantas burocracias enfrentadas que desistem.

Por outro lado, vemos grandes empresas que pagam caro pela destruição que faz, mais destroem. Vemos Área de Preservação Permanente (APP) sendo toda destruída pelo desenvolvimento e crescimento de grandes projetos, como usinas elétricas, mineradoras, entre outros.

De acordo com os acontecimentos os Trabalhadores Rurais vão ser extintos em prol da Preservação Ambiental, e viverão todos na cidade, sem o alimento e passando dificuldades. Enquanto que o desenvolvimento e o crescimento, principalmente das indústrias, cidades, carros são prejudiciais ao Meio Ambiente de forma gigantesca mais não são penalizados, ou pagam pelo estrago que faz.

É bom lembrar que a alimentação (arroz e feijão) é cultivada pelo homem do campo (caso houver a necessidade de extinção do Cultivo, não existirá mais alimentação); Recursos Naturais acabam (com isto novas áreas são destruídas pelas grandes empresas em prol do desenvolvimento); Não existe sustentabilidade, ou seja, desde a existência do homem na terra, começou a luta pela sobrevivência, e pelo crescimento e industrialização e consequentemente começaram a destruição.

Concluímos que os Agricultores Familiares sabem da importância da Preservação Ambiental, mais imploram pela igualdade de condição com as grandes empresas, pela sua participação e importância no sustento da sociedade, através da agricultura e pecuária (fonte de alimento), não querem destruir, querem apenas sobreviver onde moram. E não são responsáveis pela destruição do planeta, e muito menos culpado, pois para a sobrevivência humana demandamos de alimento, e quanto maior o numero de pessoas no planeta maior a destruição, isso é fato.

Se acabar o ouro, a prata, o calcário, o petróleo, as matas, a água, a alimentação, entre outros automaticamente os seres vivos vão ser extintos. Pense nisso, e prove que o desenvolvimento sustentável existe, e que o dinheiro não compra tudo.

Há lembre-se tudo tem prazo de validade, e uma hora acaba, e para vivermos mais tempo, temos que consumirmos menos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário