quinta-feira, 12 de maio de 2011

74. Depois de muita espera foi publicado o Decreto de Revogação do Decreto de Desapropriação

As comunidades de Lagoa Seca, Tijuco e Esmeril ambas prejudicadas com o Decreto N° 2.734 de 11 de Março de 2.011, que considerou de utilidade pública a Desapropriação de 4.700 hectares vencem a 1ª batalha, conseguem a revogação do Decreto, através do Decreto N° 2.749 de 19 de Abril de 2.011 (abaixo).



Depois de muita luta, várias reuniões, passeatas na cidade, com vários apoios: dentre eles o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais), FONASC, e várias outras entidades em prol dos Agricultores Familiares, o prefeito municipal de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira revoga o Decreto de Desapropriação.

Sabemos que ganhamos apenas uma batalha, pois a guerra não esta ganha, ou seja, tanto a publicação do decreto, quanto sua revogação foram estratégias usadas e planejadas para facilitar a implantação do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes S.A. Mais estamos unidos e preparados para as próximas batalhas, pois o prejuízo já foi causado e não aceitaremos ser prejudicados novamente citam um produtor rural local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário