terça-feira, 24 de maio de 2011

75. PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio através de uma parceria da FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) e o ITER (Instituto de Terras do estado de Minas Gerais) está cadastrando Agricultores Familiares, posseiros que possuem terras e não tem registros das mesmas, trata-se de terras devolutas.

Lembrando que terras devolutas são as terras que não estão incorporadas ao patrimônio público, como próprias ou aplicadas ao uso público. São as terras que não tem dono, ou seja, não possuem documentos que comprove a propriedade da mesma.
Com foco nas comunidades de Córrego da Mata, Mata do Silvano, Brejo, Coelhos e Silvano onde a demanda é maior, no entanto quem tiver interesse em regularizar suas terras procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio para efetuar seu cadastro, e posteriormente receber seu titulo de posse do imóvel.

Já houve reuniões em Coelhos, Córrego da Mata, e no dia 25 de maio será em Mata do Silvano, e caso alguma comunidade necessita deste programa, ou seja, a demanda por regularização de terras também é grande, ou algum agricultor familiar que não tem documentação de sua propriedade entre em contato com o sindicato para maiores informações.


Na Comunidade de Mata do Silvano várias pessoas aproveitaram e fez seu cadastro para a regularização fundiária.


Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, Rua Joaquim Carlos dos Santos, 135, Centro Administrativo, Patrocínio MG, Telefone (34) 3831 1494, email: strpatrocinio@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário