quinta-feira, 25 de agosto de 2011

83. DECLARAÇÃO DO IMPOSTO TERRITORIAL RURAL – ITR 2.011


A Receita Federal abriu dia 22 de agosto de 2.011, o prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR/2011). O prazo vai até 30 de setembro às 23 horas e 59 minutos e 59 segundos.

Está obrigada a apresentar a declaração a pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título de imóvel rural, inclusive o imune ou isento, conforme esclarece a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho.

Este ano, os contribuintes possuem duas formas de elaboração de sua DITR. Uma, é pela utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br. E a outra, é o preenchimento em formulário.
Já apresentação pode ser feita pela internet, com a utilização do Receitanet; por mídia removível, apresentada nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal; e por formulário, entregue nas agências e lohas franqueadas dos Correios. Esta última opção tem o custo de R$ 6,00. (Fonte: www.receita.fazenda.gov.br)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio presta estes serviços aos seus associados, procure-nos até final de setembro.

Para mais informações: Rua Joaquim Carlos dos Santos, 135, Centro Administrativo, Fone (34) 3831 1494, email: strpatrocinio@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário