quinta-feira, 22 de setembro de 2011

87. Eleição da Diretória do Assentamento São Pedro

Primeiramente enfatizamos o brilhante trabalho junto ao Assentamento São Pedro, do presidente Valdemar Egidio da Silva e de toda diretória atual, que não mediu esforços para transformar a vida de todos integrantes e moradores do assentamento.

A convite do presidente do assentamento Valdemar Egidio, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, através do Presidente João Batista Ferreira, e da Advogada Gilma Gonçalves Xavier auxiliaram nos procedimentos eleitorais.

A eleição da diretória para os próximos 02 anos de mandato aconteceu no dia 21 de setembro de 2.011, ás 19:30 horas, no salão de reuniões do Assentamento São Pedro.
Houve duas chapas concorrentes: A Chapa I sendo encabeçada pela Sra. Marisa Vital de Lima e a Chapa II pela Sra. Terezinha de Fátima Silva. Com 24 associados aptos e em condições de votarem, dos quais 12 votos para a Chapa II, 11 votos para a Chapa I e 1 voto nulo.

Assim venceu a Chapa II, composta pelos seguintes membros:
Presidente: Terezinha de Fátima Silva;
Vice – Presidente: Célio Narcisio Araujo;
1° Secretário: Marlene Pereira Silva Rocha;
2° Secretário: Olga Maria Gonçalves;
1° Tesoureiro: Jose Aparecido;
2 Tesoureiro: Etevaldo Tosta.
Parabenizamos a todos e desejamos sucesso ao longo desta jornada, caminhando sempre com o propósito de melhorias das condições de vida de todos do Assentamento São Pedro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

86.Mutirão para emissão de Carteira de Identidade em São João de Serra Negra

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio em parceria com o Conselho Comunitário de São João de Serra, vereador Joel de Carvalho e o setor de identificação de Irai de Minas, através do Sr. Ronaldo, promoveram no dia 17 de setembro de 2.011, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio (Extensão de Base de São João de Serra Negra), o mutirão para emissão de Carteira de Identidade (RG).
Foram emitidas 119 Carteiras de Identidade, iniciou os trabalhos às 7:15 horas e terminou às 19:00 horas, e mesmo assim não conseguimos atender a todos pelo número expressivo de pessoas presentes.

Como a demanda por está prestação de serviço foi muito grande não foi possível atender a todos, por está razão o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio compromete a promover em breve outro mutirão para atender as pessoas que não foram atendidas.
Graças ao grande sucesso deste mutirão aquelas pessoas que não foram atendidas e/ou necessitam de tirar a Carteira de Identidade, pode aguardar que promoveremos novo mutirão em breve.

“Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio atuando em prol do homem do campo.”

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

85. Regularização Fundiária no município de Patrocínio

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira esteve presente na entrega dos Títulos de Legitimação de Posse para 33 famílias da Comunidade de Salitre. A entrega do título de posse para as famílias de Salitre vem afirmar a veracidade do programa de Regularização Fundiária em Minas Gerais.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira, aproveitando a visita do Secretário de Estado Extraordinário de regularização Fundiária (SEERF), Manoel Costa, em Patrocínio, reiterou na oportunidade a necessidade de regularização fundiária rural. O Secretário Manoel Costa afirmou que em Patrocínio são mais de 450 propriedades sem documentação, e que precisa no mínimo de 200 cadastros para começar a licitação para as empresas fazer a medição, reafirmando seu compromisso feito em Belo Horizonte. Disse ainda que o governo esta empenhado em regularizar todas as terras sem documentação do estado, e com o apoio da FETAEMG vamos regularizar as terras devolutas no município de Patrocínio que são muitas.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio estão cadastrando os proprietários interessados em regularização de sua propriedade.

Para mais informações: Procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio a Rua Joaquim Carlos dos Santos, 135, ou (34) 3831 1494.