sexta-feira, 9 de julho de 2010

21. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participou do Curso de Formação de Negociadores (as) em Negociação Coletiva


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira participou nos dias 06, 07 e 08 de Julho em Belo Horizonte, do Curso Estadual de Formação de Negociadores em Negociação Coletiva de Trabalho, realizado pela Fetaemg em parceria com a Contag, Dieese e Senar.


A Negociação Coletiva praticada nos sindicatos, diz respeito a negociações que regulamentam às relações de trabalho nos municípios de abrangência destes. E neste sentido o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocinio fazem Negociação Coletiva que levam benefícios para os trabalhadores rurais assalariados, a Convenção Coletiva de Trabalho e também acordos entre Empregadores e trabalhadores com o intuito de facilitar a relação de trabalho.

A luta sindical abranger diferentes ações, que quase sempre levam a momentos ou processos de negociação em que há disputa de interesses. E preparar-se para desenvolver essas ações é um desafio de todo dirigente sindical, para que possa captar benefícios plausíveis para os trabalhadores rurais.

O Presidente do Sindicato, João Batista diz que “Além da troca de informações e experiência entre os participantes, o curso teve a finalidade de mostrar estratégias, bem como os caminhos para uma negociação que beneficie os trabalhadores rurais. A busca constante de conhecimento e união do movimento sindical tem propiciado ganhos para a classe trabalhadora rural, e para que possamos boas negociações em nosso município a capacitação é o caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário