sexta-feira, 17 de setembro de 2010

39. O Seminário sobre o Credito Fundiário promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi um sucesso.



O 1° seminário sobre Credito Fundiário teve como finalidade trazer informações para as pessoas que tem interesse em adquirir sua terra, e ainda agregar conhecimento as pessoas para que haja agilidade no processo de execução da proposta.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma politica pública do Governo Federal que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra, agricultores familiares com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento para exploração em regime de economia familiar. É um importante mecanismo de acesso à terra, com foco em combate a pobreza e a consolidação do homem no campo.

E para falar sobre o Credito Fundiário, ninguém melhor que o pessoal da Unidade Técnica Estadual (UTE) que é o principal responsável pela execução do Projeto Credito Fundiário no Estado, em todos os aspectos.


Estiveram presentes o Coordenador da UTE, Divino Manoel do Nascimento; a Priscilla Defaveri, Coordenadora do Sistema SREDE/SIMON; e a Isabella Sanches, Técnica Administrativa (Análise Inicial das propostas).
Com a presença também dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região, ambos empenhados difundir o Programa Crédito Fundiário no Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, e do Dr. Móises representando a FETAEMG, Polo Triangulo Mineiro e Alto Paranaiba.
Quero dizer ainda que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é uma organização que apóia os interessados em acessar o Crédito Fundiário no município e dará todo o suporte desde, a informação, orientação, ajuda na elaboração, encaminhamento e acompanhamento da proposta.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, Rua Joaquim Carlos dos Santos, 135, Centro Administrativo. Fone: (034) 3831 1494; email: strpatrocinio@hotmail.com e Blog: WWW.strpatrocinio.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário