sexta-feira, 3 de setembro de 2010

37. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio esteve presente na Abertura da AGRIMINAS.


Aconteceu de 02 à 5 de setembro de 2.010, a 5ª FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR DE MINAS GERAIS, na Serraria Souza Pinto, Avenida Assis Chateaubriand, 809, Belo Horizonte – MG, promovida pela FETAEMG Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais, parceiros e sindicatos filiados à federação.


O evento tem o objetivo de abrir mercado para os produtos da agricultura familiar e ao mesmo tempo qualificar agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Foram apresentados ao publico variados produtos da agroindústria familiar e de áreas de assentamento da reforma agrária no Estado. Ainda com palestras técnicas focadas na capacitação de agricultores, reuniões de negócios e oficinas voltadas para o público visitante.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira esteve presente na abertura da AGRIMINAS, e também levou para amostra Café (Café do Cerrado), produto que levou Patrocínio a ser destaque mundial, e que garante o sustento dos Agricultores Familiares de nossa região.



Segundo João Batista “Temos que divulgar o que Patrocínio tem de melhor, e o café alavancou o crescimento de nossa cidade, e manteve a sustentabilidade dos agricultores familiares. Graças ao trabalho de nossos agricultores familiares que Patrocínio é a capital do café.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário