quarta-feira, 20 de abril de 2011

71. O Prefeito disse que vai revogar o Decreto de Desapropriação



Aconteceu uma reunião entre a Prefeitura Municipal nesta terça feira (19/04/2.011), e alguns moradores da região atingida pelo Decreto de Desapropriação de 4.700 hectares para Implantação de um Complexo Industrial. É de salientar que não foram convidados Daniel Cardoso, nem Antonio Geraldo de Oliveira, e nem representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio (representa os Agricultores Familiares do Município), que estão a frente das mobilizações das comunidades afetadas.


O Prefeito Municipal Lucas Campos de Siqueira confirma que vai revogar o Decreto de Desapropriação N° 2.734 de 11 de Março de 2.011, de imediato, tal decreto de desapropriação de 4.700 hectares de terras, sendo 118 familias prejudicadas, em uma região mais fértil do município.


Uma analise da situação, nota-se que está atitude de revogação já estava previsto, ou seja, é uma estratégia da empresa Vale Fertilizantes, pois este decreto teve a finalidade de pressionar os moradores daquela localidade a vender suas terras, e com um preço mais acessível para a empresa, devido ao fato de ninguém comprar terras naquela localidade depois do decreto a não ser a empresa.


Infelizmente apesar do alivio pela revogação, os danos já foram causados a todos os moradores de Santo Antonio da Lagoa Seca, Tijuco e Esmeril, danos estes psicológicos, econômicos e financeiros, e é bom lembrar que travou a livre negociação, ou seja, o único que compra aquelas terras são a Vale Fertilizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário