segunda-feira, 28 de junho de 2010

17. Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural sucesso absoluto

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incra promoveram o mutirão de documentação da trabalhadora rural em Patrocínio, no dia 27 de junho de 2.010. No mutirão foram atendidas as mulheres do campo e seus familiares com o fornecimento gratuito de documentos, como Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, registro no INSS e fotografias.
São parceiros no Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e os movimentos sociais.


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira relatou que “Através da FETAEMG (Federação na Agricultura do Estado de Minas Gerais) e CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) entidades representantes dos trabalhadores rurais a nível estadual e federal respectivamente, no qual os sindicatos dos trabalhadores rurais fazem parte, levando e reivindicando atenderem necessidades dos trabalhadores rurais. E a Documentação das Trabalhadoras Rurais foi uma necessidade bastante discutida em Congressos, que passou a ser um objetivo do movimento sindical. Temos o MDA e o INCRA, que apesar das dificuldades tem feito muito para nossos trabalhadores, e o mutirão da documentação da trabalhadora rural é fruto de brilhante trabalho destes órgãos que merecem aplausos”.

Durante o evento foram atendidas aproximadamente 250 pessoas, e a Carteira de Identidade foi o documento com maior procura.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais agradece a parceria da prefeitura municipal, que através da Secretária de Desenvolvimento Social, de Saúde, Agricultura, Trânsito e Transporte foram fundamentais na realização do 1º Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário